segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A cada nova pesquisa divulgada, menores são as chances da prefeita Micarla de Sousa se reeleger. Na pesquisa Sinduscon/Consult revelada na tarde desta segunda-feira (9), a Borboleta atingiu mais uma marca negativa. Exatamente 90,2% dos entrevistados na pesquisa de amostragem desaprovaram a gestão dela na Prefeitura de Natal.

O número é bastante contrastante com o grupo que a apoia. Apenas 5,6% da população aprovaram o governo do Executivo municipal. Outros 4,2% não tinham opinião formada.

Mas não é só a prefeita Micarla de Sousa que não anda bem na opinião pública. A governadora Rosalba Ciarlini também está com mais da metade da população desaprovando sua gestão.

A pesquisa Sinduscon/Consult revelou que 59,6% da população desaprova o governo da Rosa. Quase metade disseram o contrário. Do total de entrevistados, 25,1% aprovam a atuação da democrata a frente do Governo do Estado. Outros 15,3% não tinham opinião formada quando foram entrevistados.

O blog acredita que os principais problemas enfrentados pela governadora tenham sido as constantes declarações de “retrovisor” sempre olhando para trás e pouco para frente, aliado aos vários embates com os servidores públicos. Ainda está em tempo de reverter esse placar.

A encomenda da pesquisa da Consult foi feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Nela, foram entrevistadas mil pessoas de 43 localidades de Natal. Essa é a primeira pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) este ano.

0 comentários