sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalham desde a noite da terça-feira (7) para restabelecer o fornecimento de água para as comunidades de Baixa do Meio, Diogo Lopes e Barreiras. A primeira é localizada em Guamaré e as outras duas ficam no litoral do vizinho município de Macau. A previsão do gerente da Caern em Assu, Antônio Pádua da Costa, é que os serviços de retirada do vazamento e o escoramento da tubulação de 250 milímetros sejam concluídos nesta sexta-feira (10). Além disso, será executada a substituição de seis metros de dutos feitos em material PVC/Defofo.

“A água volta a ser bombeada para atender ao sistema, imediatamente, e esperamos que o abastecimento esteja normalizado nesses setores durante a noite”, estima Pádua. Segundo ele, o rompimento ocorreu em um trecho aéreo da tubulação, que passa por cima de um canal que abastece a um projeto de criação de camarão, na localidade conhecida como Campo do Imburana, a cinco metros de altura a contar do fundo do canal.

Quatro profissionais especializados neste tipo de reparo estão trabalhando no local. O gerente da Caern informa ainda que a região urbana de Macau não foi prejudicada pelo acidente. A sede deste município é abastecida a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA), que recebe o líquido a partir de uma adutora que inicia o seu trajeto a partir de Pendências.

Por Celso Amâncio

0 comentários