quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje em dia um bom exemplo sobre falta de ética são os políticos, já que desde que o mundo é mundo não se vê ética na política, isso se algum dia ela existiu nesse meio. Porém, parece que com o passar dos tempos, a não ética foi ficando mais aberta ao ouvido e olhar de todos. Os políticos roubam e a pessoa que está numa classe mais alta dentro dessa democracia diz que não sabia de nada, e mesmo comprovado que sabia, continua com o mesmo discurso: "eu não sabia de nada!". Cadê a ética?
O mundo está virando pelo avesso e os políticos estão aí, fazendo muito para poucos e poucos para muitos. Essa metáfora nos diz muito em poucas palavras: homens que quem sabe, tentam não se corromper, mas pelas devidas circunstâncias se corrompem. O dinheiro é um caminho sem volta e as leis que são feitas para eles, somente a eles privilegiam.
Mas o que me deixa mais indignado é o fato de saber que a população é capaz de reeleger essa mesma pessoa ao poder, de novo. Isso mostra que o povo brasileiro não pensa e nem olha o que está acontecendo no seu país, os programas, se o que ele falou na sua propaganda era verdade, e vota nele por apenas votar sem nenhuma importância ou objetivo. Onde ficou a noção de ética dessa população, que ainda quer essa pessoa no poder? O que é ética para essa parcela de 50% dos brasileiros que votam?
Acho que o que precisamos é que o tema ética seja discutido não só nas faculdades, mas também nas escolas. Esperamos que os professores, juntamente com seus alunos, façam debates sobre determinados assuntos, querendo saber se é ético ou não o que aconteceu, se poderia ser feito de outra maneira. Dar uma maior noção de ética para essas crianças que, como diz o jargão, "são o futuro da nação".
Acorda Guamaré, afinal este ano é ano de ELEIÇÕES.

0 comentários