quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estranheza no front…

PMDB e DEM andam tão…tão distantes assim…

Não sei se depois do anúncio oficial da aliança PSDB-DEM em algumas capitais, incluindo Natal, ou se depois do vice-presidente Michel Temer ter sido escalado pelo Planalto para enquadrar Henrique e fazê-lo rezar na cartilha da presidente….

Das duas, uma, mas o que se vê é que o clima entre o ministro Garibaldi Filho e a governadora Rosalba Ciarlini não tem dado muita liga ultimamente.

Estranho aceitar que Garibaldi e Henrique deram mais importância à posse do novo ministro do PP, em Brasília, do que à visita do ministro da Copa às obras da Arena das Dunas, em Natal.

Em semanas menos turbulentas, Garibaldi e Henrique até iriam a Brasília…mas para embarcarem no mesmo voo do ministro Aldo Rebelo e chegarem juntos ao Rio Grande do Norte.

Estranho…

Voltando ao começo, li declarações do deputado Henrique, afirmando que em Mossoró, o PMDB vai apoiar quem a governadora Rosalba determinar…

Mas, nos últimos dias, já foram duas conversas entre o senador José Agripino Maia e o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado, para tratar de eleições em Mossoró…e o PMDB sequer foi convidado para a sobremesa…

A curiosidade que não sai da cachola: é o DEM que está se afastando do PMDB por causa da já definida candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal?

Ou é o PMDB, a pedido do Planalto – lembra do enquadramento de Henrique? – que está se afastando do DEM?

Das duas, uma….mas que não tem dado liga…não tem não…

Por Thaisa Galvão

0 comentários