domingo, 12 de fevereiro de 2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde de ontem, sábado (11), no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo, segundo a assessoria do Instituto Lula. Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro do ano passado. O ex-presidente tem passado por sessões de radioterapia como parte do tratamento.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que está cuidando do ex-presidente, exames realizados no decorrer da tarde  mostraram sinais de desidratação e pigarro na garganta. Ele deve permanecer internado para tomar soro durante o final de semana.

Boletim médico divulgado pelo hospital informa que Lula apresenta perda de apetite e fadiga. Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.

A equipe médica optou por internação hospitalar para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.  O estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico.

0 comentários