segunda-feira, 19 de março de 2012


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró promoveu ontem o seu Encontro Municipal. Foram tomadas decisões quanto a posição do PT nas eleições municipais deste ano.

Duas correntes entraram em debate, a que defendia uma coligação entre os partidos da oposição e a que defendia uma candidatura própria, sendo vencedora a que defendia a tese da ‘candidatura própria’.

O professor-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa, ganhou prévia para ser o candidato a prefeito pelo partido com 162 votos a favor, 157 contra. Maioria de 5 votos. Ainda houve registro de 2 nulos e um em branco.

Josivan discursou logo em seguida, conclamando filiados e militantes à luta e exaltando a prévia como um acontecimento democrático, que revela a diferença do partido no trato de um assunto tão estratégico, como é a escolha de posição numa eleição municipal.

Com a vitória de Josivan Barbosa, perde muito a Deputada Sandra Rosado, que costurou até o último momento para o PT não ter candidato próprio e consequentemente apoiar Larissa Rosado para a prefeitura, perde também a Deputada Fátima Bezerra que defendia essa tese e ganha consideravelmente o DEM de Mossoró, que com a candidatura de Josivan ver fracionados os votos da Oposição na Capital do Oeste.

0 comentários