domingo, 11 de março de 2012


Professores de Baixa do Meio denunciam que a Secretaria de Educação de Guamaré plagiou a proposta curricular do município de Passo Fundo(RS).
Nada contra em se espelhar no que esta dando certo, no entanto a Secretaria de Educação não teve o trabalho nem de retirar o nome da cidade de Passo Fundo, foi uma cópia integral do plano daquele município seja Ctrl/C e Ctrl/V.
Um verdadeiro absurdo! Pasmem que na pagina 189 onde se fala do conteúdo de Geografia consta o seguinte item:
Espaço de Guamaré
- Conceito de município e cidade - relações espaciais
- Bairro como espaço integrante do município (como noção introdutória)
- Noções de orientação e localização (pontos cardeais)
- Posição do município no mapa: Passo Fundo no Rio Grande do Sul, no Brasil e no Mundo
-.Representação cartográfica do município: noção de sede/distritos, território, limites

A Secretaria de Educação através da sua direção disse durante a semana pedagógica que a proposta curricular teria sido feita por uma equipe, de alto nível, que foi especialmente contratada para tal.(alto nível em plágio, diga-se de passagem).
Ainda a tempo um professor do distrito de Baixa do Meio afirmou ao blog que o caderno para auto-avaliação dos professores também é cópia de uma escola modelo de Rio Grande do Sul.  
O blog teve acesso ao material distribuído, não resta dúvida que é de boa qualidade, porém em vários pontos onde deveria constar o nome Guamaré consta o de Passo Fundo.
Ainda bem que esse material foi entregue a professores competentes que são responsáveis com seus estudos e não aos alunos que estão em processo de formação.
Tá dito!! Aló, Ministério Público!!!! Já somou quanto foi gasto na cola da educação de Guamaré???  Os professores querem saber.
Por que eles ralaram para ter e não colaram diploma de ninguém!

2 comentários:

  1. Eita, isso é grave!!!!!!!!!!!!!!!! Ministério Público vamos se pronunciar.

    ResponderExcluir
  2. Alô Ministério Público, a Secretária de Educação em Guamaré continua mentindo e não é pouco, agora se vê porque ela faz tanta questão de ter pessoas leigas na sua equipe, com certeza, para passar ileso esses desastrosos acontecimentos, muita competência em plagiar, o passo dessas pessoas que lhe assessoram realmente é fundo. a equipe precisa ser muito bem avaliada pelos poderes públicos, da mesma maneira que a euforia tem sido grande em nos avaliar.

    ResponderExcluir