sexta-feira, 2 de março de 2012


Ao prestigiar a inauguração dos dois novos parques eólicos do RN, Miassaba 2 e Aratuá 1, em Guamaré, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, destacou o novo modelo energético que está sendo posto em prática na economia do Estado: “Aqui no Rio Grande do Norte temos um novo modelo energético, com a compra se dando diretamente entre o produtor e o consumidor. O nosso Estado está no caminho certo do desenvolvimento”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

Ricardo Motta frisou que o parlamento está totalmente antenado com a agenda do RN: “Estamos presentes neste momento e, em maio, por sugestão nossa, e em parceria com a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), vamos realizar a conferência nacional aqui em Natal exatamente sobre energias renováveis. Nós que fazemos a Assembleia Legislativa, vemos com muito entusiasmo a inauguração de mais esses dois parques eólicos no RN, que juntos, vão gerar energia para atender a demanda de uma cidade com 200 mil habitantes”, disse.

Além do presidente da Assembleia e da governadora Rosalba Ciarlini, a inauguração contou com a presença do deputado Vivaldo Costa, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, do diretor geral do Idema, Gustavo Szilagyi, do presidente da Bioenergy, Sergio Marques e do líder de negócios da GE, Jean Claude Robert, do prefeito em exercício de Guamaré, Edmilson Borba cunha, além de diversos empresários e políticos da região.

0 comentários