terça-feira, 24 de abril de 2012



O jornalista e blogueiro Décio Sá foi executado com seis tiros na noite desta segunda-feira, em um bar da Avenida Litorânea em São Luís, no Maranhão. O jornalista trabalhava na editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e no seu blog pessoal, colecionava milhares de acessos e algumas polêmicas pelo estilo crítico dos seus textos e dos assuntos que explorava. Durante a carreira ganhou a simpatia de muitos e a antipatia de outros tantos. Nos posts, Décio fazia críticas e denúncias contra políticos e autoridades do estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, o crime aconteceu por volta das 23h30. De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, dois homens chegaram ao local em uma moto e um deles entrou no bar e foi ao banheiro. Ao sair, o criminoso atirou no jornalista pelas costas. Décio levou quatro tiros na cabeça, dois no tórax e morreu na hora.

Em comunicado, o governo do Maranhão classificou o assassinato do jornalista como bárbaro e cruel e garantiu que está tomando as providências para a prisão dos criminosos.

0 comentários