sexta-feira, 25 de maio de 2012


Mais uma vez nossa cidade esta nas manchetes com noticias negativas, desta vez foram reportagens, feitas pela dita grande imprensa, sobre a segurança no município e as precárias condições que se encontra a delegacia municipal, onde mulheres e homens que estão detidos convivem em um mesmo ambiente e chegam a dizer que não fogem porque não querem, pois tem buracos nas paredes das celas.

Outro assunto que também deu o que falar foi à precariedade da estrada que liga Baixa do Meio a sede do município, assim como também a bacia de resíduos que esta a céu aberto sem nenhum tratamento, contribuído assim para proliferação de doenças na população.

Achamos tudo isso um absurdo, pois um município rico como é Guamaré não precisa esta passando por este verdadeiro vexame nacional. Sabemos que algum desses problemas constitucionalmente é dever do estado, mas nossa cidade não precisa esperar pelo estado. Em outras administrações o nosso município já se antecipou ao estado e socorreu a população, como exemplo temos; a chegada da água a Guamaré que foi bancada pelo então Prefeito do município, João Pedro Filho, mesmo sem ser sua a competência.

Meus amigos é nesta hora que vemos quem são os gestores do nosso município, porque tem tanto dinheiro para fazer festas milionárias e não tem dinheiro para erguer uma parede na delegacia, não tem dinheiro para melhorar as estradas do município, não tem dinheiro para tratar a bacia de resíduos, não tem dinheiro para dar o aumento aos professores ou seja não tem dinheiro para as necessidade  essenciais da população mas para festas tem.

Alô prefeito Lula, alô vereadores vamos trabalhar pelo povo e para povo de Guamaré, vamos melhorar a vida dos nossos munícipes, basta de pão e circo o povo tá cansado desta malversação do dinheiro público.

O pior caros leitores é que existe pessoas que se vangloriam com esta exposição, parece até que quanto pior melhor, realmente Guamaré precisa mudar e graças a democracia esta mudança esta próxima de acontecer.

Vamos a luta...

0 comentários