sexta-feira, 15 de junho de 2012


O Rio Grande do Norte está apresentando os setores de energia eólica e mineração na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece na cidade do Rio de Janeiro.
Energia e mineração são algumas das atividades econômicas do estado coordenadas pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de acordo com o tema principal da Rio+20: prosperidade econômica com proteção ao meio ambiente e inclusão social.

O objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) é definir uma agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos anos com foco na redução da pobreza e crescimento econômico com proteção do meio ambiente.

O Rio Grande do Norte participa da Rio+20, com estande montado no Parque dos Atletas, até o dia 24 de junho e apresenta ao público visitante ações de sustentabilidade e meio ambiente coordenadas por diversos órgãos da administração direta e indireta.

A Rio+20 reúne líderes mundiais, participantes do Terceiro Setor e iniciativa privada e marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

0 comentários