segunda-feira, 11 de junho de 2012


Ontem foi dada a largada nas convenções. No entanto, poucas aconteceram. Geralmente os partidos deixam para realizar estes eventos que oficializam as candidatura no final do prazo, 30 deste mês.
Em Natal, está quase tudo fechado .  O PDT deverá homologar, no dia 23, a candidatura a prefeito de Carlos Eduardo Alves e decidir sobre os candidatos a vereador. Já o PT  irá oficializar o nome do deputado Fernando Mineiro como candidato a prefeito no próximo dia 24.
O PSOL marcou sua convenção para o dia 29 de junho, um dia antes do prazo final,  com a candidatura do professor Robério Paulino. O partido fechou uma frente de esquerda com o PSTU. E no dia 30, será a vez dos demais candidatos a prefeitura de Natal, Hermano Morais (PMDB), Rogério Marinho (PSDB) e a de Micarla de Souza (PV).
Pelo interior do Estado, Ouro Branco deu o primeiro passo. O ex-prefeito Zé Braço (PR) teve sua candidatura a prefeito homologada neste domingo. O vice da chapa, indicação do PTB, é o atual presidente da Câmara, Edwilson Azevedo. A coligação terá PTB, PR, PMDB, PP e DEM.
Em Almino Afonso/RN, a convenção do PMDB oficializou o nome do atual prefeito Lawrence Amorim (PMDB), para ser candidato à reeleição nas eleições de outubro. Também houve convenção do PMDB em Frutuoso Gomes.
No município de Paranamirim, o primeiro partido a realizar a convenção foi o PSol, que homologou ontem  o nome do professor Tita Holanda como candidato a prefeito, tendo como vice Kleber Taxista. O prefeito Maurício Marques (PDT), que disputará a reeleição, realiza a sua convenção no dia 17. Terá como vice a vereadora Lucinha Thiago (PSD).
O deputado estadual Gilson Moura (PV) realizará sua convenção no dia 23, tendo como vice Epifânio Bezerra de Lima (PR). No mesmo dia Camarada Leto (PCB) realiza sua convenção.
Em São José do Sabugi, a candidatura do ex-prefeito Elísio Galvão (DEM) à prefeitura será homologada no próximo dia 25 de junho. A chapa terá como vice do presidente da Câmara, Cipriano Neto (PR), o Gugu.
Já o PR de Caicó homologará o candidato a vice-prefeito de Roberto Germano (PMDB) na quinta-feira (28), mesmo dia da convenção do PMDB.
Última hora
Geralmente os partidos deixam para realizar as convenções perto do final do prazo previsto  na legislação eleitoral que é o dia 30 deste mês. Eles querem ganhar, na verdade, mais tempo para fechar os últimos detalhes das alianças e resolver problemas que sempre surgem de última hora na definição das chapas proporcionais.

0 comentários