terça-feira, 2 de outubro de 2012


O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE/RN) lança, a partir de hoje dia 2 de outubro, o disque-eleitor para as Eleições 2012, serviço de atendimento telefônico criado para tirar dúvidas dos eleitores sobre o título e locais de votação e justificativa. Para ter acesso ao serviço, a partir de telefone fixo, o eleitor deve discar gratuitamente o número 0800 0846499. Para ligações feitas de telefone celular, o número é (84) 36546499.
O disque-eleitor funcionará de 2 a 6 de outubro (terça a sábado), das 8h às 19h, e, no dia do pleito, domingo (7), com atendimento das 7h30 às 18h30. O serviço é disponibilizado exclusivamente para prestar informações tais como o número do título, identificação e endereços de locais de votação e de postos de justificativa. “O disque-eleitor é dedicado especificamente para as vésperas da eleições, quando aumentam os chamados com dúvidas sobre regularidade do título e local de votação; não deve ser usado para denúncias”, ressalta Liranita Ribeiro, coordenadora do projeto.
Denúncias sobre crimes eleitorais devem ser feitas à promotoria da Zona Eleitoral de ocorrência do crime, e aquelas relativas a propaganda irregular são de competência do juízo da zona em que a propaganda ocorrer. Os contatos das zonas eleitorais de todo o Rio Grande do Norte podem ser acessados aqui.
Durante os seis dias de funcionamento do serviço, 20 servidores do TRE/RN prestarão o atendimento aos eleitores.
Fonte TRE-RN

0 comentários