quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Desde a abertura da Festa do Boi no último dia 11, que o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes tem recebido, diariamente, um grande público.

O Espaço Empreendedor do Sebrae/RN é um dos locais mais visitados do parque, com estrutura de restaurantes, onde o visitante pode se deliciar com a culinária regional e conhecer toda a história da produção do leite no Rio Grande do Norte.

Outro local também bastante frequentado é o espaço onde diariamente está sendo realizado shows com cantores da terra, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte e a Anorc. Na noite de hoje, a partir das 19h30, se apresentam As Nordestinas e o Forró das Brenhas.

Durante todo o dia de hoje, continuam os trabalhos de julgamentos. Na pista principal do parque, estará sendo julgada a raça Sindi e o Guzerá leiteiro. Na pista da Ancoc, começa o julgamento dos ovinos, com a raça Dorper. À noite, a partir das 20h, no Taterssal Senador José Bezerra de Araújo, será realizado o 6º Leilão União Potiguar, dos caprinos Boer e ovinos Dorper.

A seca que afeta o Estado e a repercussão negativa da situação relatada na abertura da exposição, tem feito com que a comercialização dos animais estejam bem abaixo do esperado, o que tem preocupado muito os expositores.

0 comentários